Oi gente!
Hoje é dia de TAG aqui no Mago e Vidro. :)



Fui marcada na TAG #Diferentona pelas meninas do EntreLinhas Fantásticas, que parece ter sido iniciada pelo blog Entretanto.
Obrigada pela indicação, meninas! Vou adorar responder. <3 data-blogger-escaped-p="">São 10 perguntinhas bem rápidas, então vamos lá:

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Olha, admito que não sou o tipo de pessoa que lê muita coisa hipster/underground/etc, sempre acabo lendo as paradas mais famosas hahahah Mas, tentando responder a pergunta, um livro que eu conheço pouquíssimas pessoas que tenham lido é O Perfume, de Patrick Süskind.
Esse livro tem até filme, e talvez tu já tenha assistido.
Bom, é importante dizer que esse é um dos meus livros favoritos. Recomendo pra caralho!

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Vinte Mil Léguas Submarinas.
Gente, que livro foi aquele????????????? Te juro que só terminei a leitura por questão de honra, porque puta merda, foi uma tortura! Parecia que não acabava nunca!!!!! Eram páginas e mais páginas intermináveis sobre peixes e plantas, literalmente listadas.
Talvez para a época Jules Vernes realmente tenha sido super foda na ficção, mas hoje em dia, na minha opinião, poderia cortar e jogar fora todas as páginas de espécias listadas (eu juro que não é exagero, realmente eram VÁRIAS PÁGINAS).
Bom, de qualquer forma, ao menos a edição da Zahar estava de arrasar, como sempre, então não foi total dinheiro jogado no lixo hahahah

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

O Iluminado. Sou a fã de Stephen King mais envergonhada de todas. Como assim me autoproclamo fã do cara e nunca li uma das suas maiores obras??
Juro que logo logo esse problema será resolvido.


4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

John Green.
Desculpa gente, nunca li nada dele, e nem sei se lerei um dia hahah

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Voldemort.
Sério, eu sempre tive um crush enorme pelo Lorde. E como não? Enquanto o Harry é todo chatinho mimizento, o Lorde das Trevas é foda demais!!!

harry potter curse dark lord tom riddle avada kedavra

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

O livro mais caidinho que eu tenho é O perfume, como já citei acima, mas para não repetir, o meu segundo mais velhinho (mas que está muito bem cuidado) é O Evangelho Segundo Jesus Cristo, do José Saramago. Também é um dos meus livros favoritos, e uma das aquisições que tenho mais ciúme, rs.





7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Queria ler mais nacionais, admito. Meu arsenal infelizmente não é grande, então não tive muitas opções, mas já li um livro do Caio Fernando Abreu que eu achei bem legal. :)

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

A trilogia do anel!
Cara, eu sou apaixonada por O Senhor dos Anéis.
Ok, admito que demorei para terminar a leitura dos três livros, pois é realmente devagarrrr, mas é tudo tão mágico que eu estava aos prantos no final do último livro,


9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Ah, eu já li alguns. Jogos Vorazes, Crepúsculo, O pacto, A Torre Negra (que ainda começará a ser gravada <3), além de outros que estou com preguiça de olhar na estante para relembrar hahahah

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

O personagem principal de O Seminarista, escrito por Rubem Fonseca. Nem lembro mais o nome do cara, mas ele era um machista nojento.

Dessa vez eu não vou indicar ninguém, mas prometo que na próxima TAG farei isso. E por hoje é só! :)


32 Comentários

  1. Maaaaaan, eu não fazia ideia que 'Perfume' era baseado num livro, eu morro de vontade de ver o filme, mas ainda nao vi. Mas todo mundo diz que é incrível.
    Eu adoro o Verne, e admito de em alguns livros ele enrola muito e ate irrita um pouco, mas eu ainda adoro, e '20000 Léguas Submarinas' é o meu favorito dele :v
    Você que nunca leu 'O Iluminado' NAO FAZ IDEIA DO QUE ESTA PERDENDO, serio, deixa o filme NO CHINELO, é muito mais completo e explica coisas que no filme você fica meio perdido, super recomendo.
    Apesar de achar o Harry chato (a partir de 'A Ordem da Fênix' ele fica beirando o insuportável), eu não consigo torcer para o Voldemort por que tem mais personagens bonzinhos que gosto :P
    Eu detesto Tolkien, comecei a ler 'O Senhor dos Anéis' e eu achei insuportável, talvez um dia eu de uma chance a alguma outra obra dele :v
    John Green é complicado, li três livros dele, dois eu odiei e o único que gostei 'Will & Will' era coautoria.
    xoxo

    Planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia! Descobri em uma passeada pelo skoob hahahaha
      O filme é muito bom, mas, como sempre, o livro é bem melhor, rs.
      Poxa vida, como tu conseguiu ler Vernes e não conseguiu ler Tolkien??? Nesses momento é que a gente vê que realmente é muito questão de gosto né, hahaha
      Obrigada pelo seu comentário, Jason! :)

      Excluir
  2. Adorei essa tag! Acho que vou respondê-la! kkkkkkkkkkkk
    PS: Eu li, há uns quatro anos atrás, O perfume! *____* Você não está sozinha!

    ResponderExcluir
  3. As tags literárias são as melhores! ♥
    Adorei as respostas!

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço nenhum desses livros, mas fiquei curiosa,rs. :)


    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiie Tisa! Tudo bom? Eu achei que já tinha entrado no seu blog e comentado, mas menina, acho que nunca entrei nele! Pelo menos não me recordo. Preciso te dizer umas coisas antes de falar sobre a TAG... Que layout lindo! Adorei seu blog!
    E vi que temos muita coisa em comum: Stephen King, Neil Gaiman, Legião, Rammstein, Disturbed (quanto tempo não ouço? nooossa, vou voltar a ouvir*-*) e até Manson (embora faça muuuito tempo que eu não ouça, já fui viciada nas músicas dele). Enfim, deixa eu comentar o seu post, ele ficou um pouco grande...

    Conheço "Perfume" , já assisti ao filme (por indicação de uma professora de química minha. Que química macabra a desse livro, ahaha). Eu não li o livro ainda.
    Não tenho muita vontade, quem sabe um dia.

    Vinte Mil Léguas também nunca li e não tenho vontade.

    Também só vi o filme de "O Iluminado", assim como você adoro o King. Mas juro que ainda vou ler. Aliás, lerei tooodos os livros dele.

    Li três livros do John Green e não gostei. O que esse cara tem que tanta gente gosta? Que bom que você ainda não leu, nem perca seu tempo, hahaha.

    Eu nunca torço pelos vilões. Odeio todos, ou melhor, até gosto de Voldemort, mas não mais que do Harry e seus amigos (isso me pareceu sessão da tarde). Eu gosto dos vilões, mas sempre torço pra eles se ferrarem, afinal, eles são vilões.

    Eu estou lendo vários nacionais desde o ano passado, mas nenhum clássico. Esse ano pretendo ler alguns. Eu sei que li Caio Fernando mas não lembro o que e nem se gostei.

    Não tenho costume de ler clássicos, por isso, esse ano entrei num clube de livro voltado para livros clássicos. Estou melhorando (apesar de achar alguns chatíssimos!).
    Apesar de amar o filme de Senhor dos Anéis, ainda não li os livros. Só li Hobbit, e amo!

    Bom, eu não li ainda nenhum desses que você citou no item 9. Mas li Istrumentos Mortais antes da série e As Pedras Élficas de Shannara (aliás, recomendo muito), que também virou série.
    Até tenho a série Torre Negra aqui, por enquanto só li o primeiro volume. Acho que não consigo ler antes de ser lançada a série.

    Não me lembro de ter lido um livro em que odiei o personagem principal...

    É isso, me empolguei. Beijos e boas leituras!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada!! Fico super feliz quando passa por aqui alguém que se identifica comigo e com o Mago e Vidro. <3
      Eu entendo sua relação com os vilões, é que às vezes não é nem que eu torça para eles ganharem, é só que acabo super me apegando e admirando (não pelas maldades, mas pela inteligência), e esse é o caso do Voldemort haahahah
      E cara, leia A Torre Negra, sério mesmo!!! Eu me empolguei demais e consegui ler tudo em menos de dois meses. Mudou a minha vida.

      Enfim, muito obrigada mesmo pelo seu comentário, adoro quando aparece gente legal aqui! :)

      Excluir
  6. Adorei a tag!
    Quanto ao Jules Verne, acho que a maioria dos livros dele segue esse modelo de ser cheio de informações científicas. "Volta ao mundo em 80 dias" é um que foge um pouco desse padrão.
    Também não li O Iluminado, mas no meu caso também falta ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi exatamente o que me disseram. Achei uma pena, pois os livros do cara super me interessavam, mas agora eu traumatizei, então já era hahahah

      Excluir
  7. Olá!
    Obrigada por responder e ADOREI as suas respostas! Ri demais com o seu comentário sobre 20 Mil Leguas Submarinas HUHAUAUHAHU Não me xingue... mas eu não curto tanto O Iluminado. Preferi mil vezes a continuação, o Doutor Sono.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a vocês pela indicação! :D
      Bom, eu ainda não li nem um nem outro, então nem tenho uma opinião hahaha
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Tisa!
    Que tag legal haha.
    Tenho vontade de ler Julio Verne, mas acho as vezes essa vontade diminui porque imagino que os livros devem ser chatinhos.
    Voldemort é o melhor vilão de todos!
    Tenho vontade de ler os livros de O Senhor dos Anéis também, mas se em O Hobbit a leitura já foi arrastada, imagine nesse...

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, são beem chatinhos mesmo. Eu fui com a expectativa de ser totalmente diferente, me decepcionei feio, rs.
      Eita, é mesmo? E isso porque falam que O Hobbit é uma leitura bem mais fácil do que LOTR hahah
      Obrigada pelo comentário, Bianca! :)

      Excluir
  9. Olá... eu adoro responder tags e amei essa... é diferentona mesmo... eu tenho muita vontade de ler Perfume, mas eita livrinho difícil de achar para ler... nossa senhora... mas qualquer hora dessas eu acho e compro... o livro mais velhinho que tenho é Crepúsculo... quero renovar os livros, mas não consigo me desfazer do primeiro de minha coleção... comprei assim que lançou e está comigo desde então.... também não li nada do King, mas sou louca para ler Mirsery e o Iluminado... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se te interessar, sinta-se indicada por mim! :)
      Cara, eu nem comprei ele, eu troquei no skoob mesmo hahaha Mas ele está beeem velhinho, caindo aos pedaços mesmo. Só não reclamo pois tenho uma certa atração por livros de antes de 1950 hahahah
      Beijosss!

      Excluir
  10. haha eu AMO essa tag, sempre rio horrores e me identifico muito! kk Eu até tentei ler John Green, mas não é mesmo pra mim kk

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  11. haha eu AMO essa tag, sempre rio horrores e me identifico muito! kk Eu até tentei ler John Green, mas não é mesmo pra mim kk

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu adoro TAGs também, sempre são divertidas.
      As pessoas tem me dito tanto que não estou perdendo nada em deixar de ler John Green que cada vez eu desanimo mais ainda, kkk

      Excluir
  12. eba! vou responder essa TAG. Menina, O perfume é maravilhoso. Gosto tanto do livro quanto do filme... O iluminado é ótimo tb *-*
    Nunca leu Green? Tá perdendo nada hahahahaha
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se indicada por mim! :D
      Tambémmm, era um dos meus filmes favoritos quando mais novinha, assim que descobri que tinha livro eu fiquei doida pra arrumar.
      Bom, é exatamente isso que todo mundo tá me dizendo hahaha Acho que realmente vou acabar nunca lendo nada do cara, kkk
      Beijos!!

      Excluir
  13. Oi Tisa!! Adorei a tag e suas indicações, e vou tomar a liberdade de respondê-la no blog :)
    Se eu te contar que já li "O Perfume", e que inclusive amo esse livro também, você acredita? Eu não sabia do filme, fui saber tem pouco tempo.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda simm! Sinta-se indicada por mim, Bia hahaha
      Sério? Eu assisti o filme há muitos anos, assim que lançaram. Ele é bem legal mas, como sempre não chega nem perto do que é o livro, rs.

      Beijinhos!

      Excluir
  14. Que tag legal
    Stephen King e a trilogia do anel
    Nossa, resumiu minha adolscencia

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Cara, eu adoro tags. Tanto ler quanto responder. A gente se diverte *-*
    Sobre ''O Iluminado'':não se preocupe. Estamos no mesmo barco huahua
    O Perfume eu realmente não conhecia. Os demais livros eu conheço, mesmo que alguns eu nunca tenha lido.
    Adorei a tag *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! Fico toda feliz quando me indicam hahaha

      Excluir

Deixe o link do seu blog para que eu dê uma olhada, e obrigada pela visita! :)