Olá, tudo bom?
Ontem eu tive a grande ideia de criar um blog para tentar fazer, literalmente, um controle das minhas leituras daqui pra frente, pois eu percebi que estou bastante displicente com a minha lista de livros em espera.
Se vai dar certo? Se vou realmente conseguir cumprir? Pois é, essas são as grandes questões, mas só terei a resposta delas daqui um tempo.

Não sei ainda muito bem o que fazer por aqui, tô perdida, pretendo buscar inspiração aos poucos, mas o resumo (confuso) é esse:
- pois é, o nome do blog é bastante literal, não sou criativa e nem possuo dons poéticos
- já percebi que o background tá poluindo um pouco a leitura, mas é o que tem pra hoje
- eu nunca escrevi nada para que pessoas provavelmente desconhecidas (ou pouco conhecidas) lessem, então não crie expectativas
- na verdade, sei nem se alguém vai ler, mas a intenção inicial é que pessoas acompanhem (mesmo que só um pouquinho) para que eu me sinta pressionada a manter a rotina de leitura
- outra intenção é fazer pequenas resenhas dos livros que li e registrá-las aqui, pois acho que isso também me ajudará a manter a rotina
- provavelmente recearei de divulgar o link do blog nas redes sociais, pois a timidez ainda é presente, mas serei forte amigos

Acho que agora já é o momento em que eu deveria apresentar detalhadamente o meu plano de leitura, mas sou meio preguiçosa, então, novamente, irei resumir: por mês, eu tenho a pequena meta de dois livros (eu tenho um projeto de iniciação científica para terminar, uma monografia pra começar e terminar, além de tentar passar para um bom mestrado, então em meses normais realmente não dá para ler mais que isso), e eles já foram meio que escolhidos, e já vou explicar isso.
Eu sou assinante de um projeto bem legal chamado TAG - Experiências Literárias em que eles me enviam, todo mês, um livro surpresa de variados gêneros que foi indicado por alguma pessoa influente, então o livro que eu receber deles será uma das minhas leituras mensais, e a outra é proveniente do Desafio Literário Skoob, em que todo mês eu terei que ler um livro que se encaixe nas regras do desafio.

O livro que receberei de janeiro da TAG foi indicado por Luis Fernando Verissimo, e a descrição dele é:
"O protagonista do livro deste mês é um matador de aluguel que, após anos de profissão, decide se aposentar. Vende sua arma, compra novas roupas, reinicia a vida... sem saber que os fantasmas de seu passado recente voltariam para atormentá-lo, e ele se encontraria no cerco de outros profissionais que querem pôr fim a sua vida.
A obra recomendada por Luis Fernando Verissimo é um dos últimos lançamentos de um dos clássicos autores da nossa literatura nacional. Clássico, mas ainda contemporâneo – aquele período em que o leitor é privilegiado com as publicações de um consagrado escritor que ainda está vivo. Conhecido por revolucionar a literatura policial brasileira, o autor deste mês trabalhou na polícia antes de começar a escrever. Não é à toa que seus livros são cheios de sangue, tiros, assassinatos e suspense – e o livro que Luis Fernando Verissimo selecionou não é diferente."
Os objetivos do desafio de 2016 são:
JANEIRO - Gênero Fantasia
FEVEREIRO - Autor(a) Asiático(a)
MARÇO - Livro escrito por mulher
ABRIL - Livro sobre Holocausto
MAIO - Autor(a) Africano(a)
JUNHO - Livro com 3 palavras no título
JULHO - Livro com Serial Killer
AGOSTO - Biografia
SETEMBRO - Autor(a) Brasileiro(a)
OUTUBRO - Thriller Psicológico
NOVEMBRO - Clássicos da Literatura Estrangeira
DEZEMBRO - Nome de Cidade, Região ou País no Título

Preciso dizer que já começarei o ano trapaceando no desafio literário, pois coincidiu que já estou lendo Harry Potter and the Order of the Phoenix. Eu já havia lido os livros da saga Harry Potter antes, mas agora estou relendo eles em inglês pois, além de estar treinando o idioma, eu sou bastante fã e estava com saudade, haha.
Enfim, a ideia agora é terminá-lo e postar aqui uma pequena resenha da leitura
Também estou lendo O grande Gatsby, e também almejo resenhá-lo aqui se a minha preguiça deixar.
Pois é, O grande Gatsby não faz parte de nenhuma das metas mensais, mas eu já havia começado a leitura antes de ter essa ideia, então irei terminá-lo.

Acho que por agora isso é tudo. Obrigada a quem se interessou e leu até aqui, e obrigada mais ainda a quem se esforçou pra entender tudo, pois admito que tudo foi escrito de uma vez só e nem pretendo revisar.
Aceito ideias e opiniões sobre quaisquer coisas.
Beijos!


2 Comentários

Deixe o link do seu blog para que eu dê uma olhada, e obrigada pela visita! :)