No decorrer do mês de janeiro eu decidi que já estava na hora de começar a minha coleção da Darkside, e não apenas pelos livros serem lindos, mas por que eles realmente só publicam livros que me interessam, hahaha
Então, eu comprei dois livros (A menina Submersa e Os Goonies) e o outro eu troquei no skoob (O Demonologista), e esse último só chegou ontem, então já deu pra tirar foto pro post, aê! hahaha
Para quem não conhece os livros, vou dar uma breve apresentação de cada um, e mostrar os detalhes mais legais de cada edição.





O primeiro do qual vou falar é Os Goonies (até pensei em seguir a ordem da foto tirada, mas foda-se, eu faço a ordem que eu quiser!!! Anarquia!!!!!!!!!!!), e antes de tudo vou copiar e colar aqui do próprio side da Darkside a descrição do livro:

Ao buscar um tema para seu primeiro filme autoral, J.J. Abrams – que não vive sem referências – voltou à sua adolescência, quando, como muitos outros moleques dos anos 1980, foi saudado por uma safra de filmes que finalmente contemplava sua própria geração. Super 8 (2011) saúda tanto E.T. (1982), de Steven Spielberg, quanto Os Goonies (1985), de Richard Donner. Os três filmes celebram a rotina de uma turma de adolescentes na década de 80 (sim, Super 8 é um filme de época) e contam como nem mesmo incidentes extraordinários pode abalar a amizade de uma galera.
Antes dos anos 1980, os filmes falavam de crimes, romances, aventuras e dramas – mas todos do ponto de vista adulto. E os adultos não entendiam a nova década, do walkman, do videogame, do computador e do videocassete. Era o início da revolução digital – aquela que hoje é plena – e qualquer turma de moleques sabia que os adultos não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. A minha turma, em Brasília, sabia. Outras turmas pelo mundo também. Não é à toa que estes filmes encontraram eco justamente em uma audiência que parecia seus protagonistas...
Mas se Super 8 e E.T. lidam com a ligação de um dos protagonistas com um alienígena, Os Goonies é uma aventura coletiva. E mesmo que sua adaptação para o livro seja narrada em primeira pessoa – do ponto de vista de Mikey Walsh, o personagem asmático vivido pelo ator Sean Astin –, sua história conta como personalidades tão diferentes quanto Bocão, Gordo, Dado, Brand e as meninas Andy e Stef podem conviver e se gostar, independentemente de sexo, raça ou idade. Baseado no roteiro original de Chris Columbus, o livro de James Kahn aprofunda ainda mais estas relações ao explorar melhor cada um dos personagens – inclusive os vilões Fratelli e seu filho-monstro Sloth – sem perder o ritmo de toboágua que dá o tom do filme.

Pasme, mas: eu nunca assisti esse filme. Mas também nunca vi nem Lagoa Azul, acho que não assisti sessão da tarde o bastante.  Mas então, a leitura desse livro para mim será total novidade, o que é bem legal, pois não curto muito ler o livro depois de assistir o filme da mesma estória (mesmo que nesta ocasião a adaptação tenha corrido na direção contrária).
Esse edição que eu comprei ela é super linda, é de capa dura, tem um selo dourado na frente e veio com um mapa/poster, como dá pra ver nas fotos a seguir:


Não consegui botar esse foto em pé nem por um decreto me perdoe



Agora eu vou falar sobre A Menina Submersa, e lá vai a sinopse que se encontra no site da Darkside também:

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.
O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.
Não se assuste: é um livro dentro de um livro, e a incoerência uma isca para uma viagem mais profunda, onde a autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial – na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa – , e sabem que o medo real nos habita. Caitlín dialoga ainda com o universo insólito de artistas como P.G. Wodehouse, David Lynch e Tim Burton, e o enigmático personagem Sandman, de Neil Gaiman, com quem aliás, trabalhou, escrevendo The Dreaming, spin-off derivado da obra-prima de Gaiman. A Menina Submersa evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.
Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.
A epígrafe do livro, retirada de uma música da banda Radiohead – “There There” –, diz muito sobre o que nos espera: “Sempre há um canto de sereia lhe seduzindo para o naufrágio”. A Menina Submersa é como esse canto, que hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.

Esse livro é o mais bonito entre os três, senão o mais bonito (no mínimo entra no top 5) da minha estante. Sério, as laterais rosadas e a fita de marca-página são lindas demais!!!

não sei o que tá acontecendo pq minhas fotos saem deitadas socorro

A capa, que claramente também é dura, tem vários enfeites em alto relevo e tal. É realmente um xuxuzinho, tô apaixonada. Ah, e assim como em Os Goonies, ainda vieram uns presentinhos, como na foto a seguir. Uma marca página gracinha e um desenho para pintar, imagino eu.

não aguento mais essas fotos deitadas vou quebrar tudo







Agora, por último, O Demonologista! Esse livro eu já estava querendo adquiri-lo há muuuuito tempo, mesmo antes de ter consciência do que é a tal da Darkside. E agora eu adquiri! Aê!!!! hahaha
Lá vai, novamente, a sinopse no site da editora:

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O livro ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

Como todos os anteriores, esse livro também é lindíssimo! A capa, como tu já deve imaginar, é dura e de alta qualidade, também tem uma fita de marca-página (só que essa é preta, ainda bem né, não sei se rosa combinaria nesse também hahah). Preciso dizer que o material da capa é demais, adoro ficar passando o dedo, parece liso e macio ao mesmo tempo, sabe? Não sei explicar, haha
Ah, a lateral do livro tem uns enfeites em alto relevo bem legais também, olha:


Como esse foi trocado no skoob, eu não sei dizer se ele vem com brindes e tal, pois se vier o cara não me repassou eles, rs. Se alguém o tiver comprado e souber o que vem, me diz pfvr por que tô curiosa.

E por hoje é só! :)


40 Comentários

  1. Oi Tisa!
    A Darkside é mesmo um amor com estas capas e diagramações lindas de morrer! Tenho só dois livros da editora, Os Goonies e A Noiva Fantasma, mas também quero colecionar vários outros, além de ótimas estórias, são lindos demais. Adorei os seus <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo que a minha próxima aquisição seja A Nova Fantasma, mas nesse caso eu admito nem saber exatamente do que se trata, só quero pq a capa é linda mesmo hahahaha
      Obrigada! Volte sempre. :)

      Excluir
  2. Dos três eu apenas li A Menina Submersa e que livro maravilhoso. ♥
    Demorei um pouco para concluir a leitura, acho que como não estou tão acostumada com esse tipo de livros acabei empacando em alguns momentos mas é aquele livro que tu fica MEU DEUS no final.
    Também não vi Goonies hahah na verdade eu não me lembro se já vi ou não, mas lembro de diversos outros filmes da Sessão da Tarde então imagino que esse não tenha me marcado.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum deles, então tudo será novidade pra mim. Mas estou achando que o primeiro a ser lido será justamente A Menina Submersa, pois estou mega ansiosa por ele, rs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Você é de São Paulo? Tem um site chamado Taberna Cultural que realiza Sarais de tempos em tempos e eles tem parceria com a Dark Side. Já ganhei alguns livros da editora nesses Sarais e curti bastante ^^

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, não sou não :(
      Sou do RJ, e não sei se existem eventos assim por aqui, darei uma procurada!
      Obrigada pela dica e pela visita. :)

      Excluir
  4. Hey Tisa! Como vai?
    Adorei conhecer sua coleção. A Darkside realmente faz um ótimo trabalho (apesar que as revisões não são 100%). Tenho apenas dois livros deles, os quais amo demaaais: Onde Cantam os Pássaros, um thriller psicológico maravilhoso; e O Circo Mecânico, uma fantasia obscura com um teor distópico incrível. Ambos são favoritos e super indico :)
    Quero MUITO ler A Menina Submersa.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas foram minhas primeiras aquisições da editora, então ainda não tive contato com a revisão deles, logo verei! haha
      Ainda não tenho esses dois (ainda!! rs), mas O Circo Mecânico está dentre a minha lista de prioridades. Gosto muito desses ares de circo e de distopias, a estória deve ser boa.
      Obrigada pela visita, beijos!! :)

      Excluir
  5. Linda coleção! A Darkside Books arrasa mesmo, tanto na parte gráfica, que transforma os livros em verdadeiras obras de arte, quanto no belo acervo. Eu tenho A Menina Submersa, mas a edição em brochura, que é linda também, mas essa em capa dura é incrível, vi em uma livraria aqui de BH.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Minha irmã também tem a edição em brochura, e realmente é linda mesmo, mas quando vi a de capa dura fiquei louca! haha
      Volte sempre. :)

      Excluir
  6. Sem dúvidas, os livros da Dark Side são impecáveis tanto em questão da história quanto a capa e diagramação. Estou muito afim de ler A Menina Submersa, esperarei a sua resenha.
    Abraços e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais ela estará por aqui, volte mesmo pra ler, hein!! hahah
      Obrigada, e que a força esteja com você também. :)

      Excluir
  7. Uma pena eu não conhecer esses livros, mas me parecem incríveis!!!! *-*
    Queria ser uma leitora mais assídua, tenho um monte de livros incríveis tb, mas todos parados juntando poeira. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até leio com certa frequência, mas queria conseguir ler mais :( Às vezes vejo uma galera de blog que lê uns 15/20 livros por mês (senão mais!!!), fico recalcadíssima hahaha
      Obrigada pela visita. <3

      Excluir
  8. Os livros da DarkSide são realmente de encher os olhos, tanto pelas escolhas das publicações, quanto pelo cuidado estético com a edição.
    Infelizmente ainda não tenho nada da editora, mas esse ano não vou mais conseguir escapar já que vão lançar livros de dois dos meus escritores favoritos: Lovecraft e Poe.
    Adorei conhecer o seu blog, esperando as próximas postagens (que já vi que pode ser "V de vingança"- HQ genial, como tudo que vem de Alan Moore! <3)
    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim a Darkside vai me falir! hahaha Eu já quero quase todos os livros deles, se continuarem lançando coisas que me interessem eu tô fodida hahaha
      Obrigada! Espero de verdade que as minhas postagens te agradem :)
      Eu vou viajar amanhã e só volto dia 17, então minhas leituras devem atrasar um pouco, mas elas sairão com certeza.
      Abraço e até!

      Excluir
  9. A Darkside tem lançamentos incríveis, é a editora que mais me surpreende, sem falar nas edições lindas.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando acho que já tá bom eles vão lá e lançam um livro novo maravilhoso, hahaha

      Excluir
  10. Olá ^^
    Nossa a DarkSide é meu xodó, gente que trabalho caprichado o deles, eu tenho aqui essa edição da Menina Submersa e é de encher os olhos de tão linda, também tenho O Demonologista, e o que eu gosto na capa dele é as partes pretas que me dá a sensação de que foi 'marcado a fogo' não sei se era esse o intuito, mas ficou muito legal.
    Meu primeiro livro da editora, foi um presente de natal de 2014, a biografia do Stephen King.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu também tenho essa sensação com O Demonologista! É como se tivesse sido queimado, ou muuuuito velho. É realmente um livro muito bem feito, assim como todos os outros da Darkside, principalmente esses de edição especial e/ou limitada.
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  11. A Dark samba na nossa cara com esses livros! Eu pretendo ler menina submersa ainda, agora o demontologista, tô ouvindo tanto comentário negativo que pelo o que fiquei sabendo só a capa mesmo que é boa viu. Tô te add no skoob :3

    fuiparanarnia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu já vi vários comentários positivos, por isso que me interessei em adquiri-lo. Nesses momentos é que vemos como gostos são relativos hahaha
      Vou de aceitar, obrigada! :)

      Excluir
  12. sou fixada na Darkside Books desde o surgimento da Editora, não tem como não amar o trabalho deles, ainda mais eu que sou apaixonada por terror e fantasia! Os livros são lindos demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, exato! <3 Para quem tem terror e fantasia como gêneros favoritos não tem como não sentir-se extremamente atraído pela Darkside, pq além dos livros que publicam serem bonitos, ainda são bons! hahaha

      Excluir
  13. Olá!
    Eu não me interesso por todo lançamento da Darkside mas dá vontade de ter absolutamente todos só pela beleza das edições! Tenho o Golem e o Genio e já li o Prince of Thorns e as edições são perfeitas.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não pretendo ter todos, pois alguns realmente não me interessam, mas vários super me chamam atenção, eles têm muito bom gosto hahaha
      Beijos. :)

      Excluir
  14. Olá!
    Acredita que eu também nunca vi Os Goonies? huahua
    Serial Killers - Anatomia do Mal foi minha primeira aquisição da Caveirinha. Foi totalmente por acaso e amor á primeira vista. Também tenho O Demonologista e A Menina Submersa, só que a edição clássica. Além desses, também tenho A Noite dos Mortos-Vivos e Prince Of Thorns, mais nova aquisição. É muito amor, gente <3
    Sobre A Menina Submersa: eu particularmente não gostei muito. Foi meio decepcionante pra mim porque achei meio confuso, mas sugiro que leia com calma e espero que goste. Também estou louca para ler O Demonologista. Já li comentários não muito bons sobre ele, mas WHO CARES? huahua Essa edição é lacradora mesmo.
    Parabéns pela coleção. Muita DarkSide Books na sua vida ♥
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero todos que você citou! hahaha Poxa, mesmo? Vi muitos comentários bons sobre A Menina Submersa, justamente por isso animei, mas realmente gosto é bastante individual mesmo. Espero gostar, e o mesmo vale para O Demonologista, hahaha
      Obrigada, volte sempre!!! :)

      Excluir
  15. Oi :D
    A Darkside é só amor, adoro as edições.
    Tenho esse Menina submersa que esta na minha meta de leitura desse ano.
    Os goonies é um dos meus livros favoritos, sou doida nessa edição s2
    ps: amei o blog, e esse banner ? lindo demais! estou seguindo :*


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum, mas esse problema será resolvido logo logo! rs
      Muito obrigada, eu que fiz!! <3 hahahaha
      Também estou seguindo o seu blog.
      Abraço :)

      Excluir
  16. Oi Tisa!
    As edições da Darkside são lindas mesmo! Tenho muita vontade de ler Os Goonies (o filme é muito legal, btw) e A Menina Submersa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  17. Também adoro a Darkside! Publicações lindas e de ótima qualidade! Eu tenho o Psicose - ganhei de uma aluna - é muito, muito bem feito! *____*

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicose é, com certeza, uma das minhas próximas aquisições! hahaha Estou doida pra ter alunos também, meus amigos professores ganham uns presentes fantásticos dos puxa l-sacos, rs
      Volte sempre. <3

      Excluir
  18. Bacana, os livros são lindos, já tinha visto o demonologista, mas ainda to pensando se compro hehe

    http://blogreverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim! Em alguns lugares (tipo sebos online ou troca no skoob) você encontra super baratinho! :)
      Ah, e obrigada pela sua visita. <3

      Excluir
  19. Ooi!:)

    Eu adoro a DarkSide <3
    Estou paquerando o livro de De Volta Para o Futuro desde o dia em que lançaram haha. Eles capricham tanto nas edições, é um amorzinho.

    Abraços,
    Tia War
    http://youtube.com/voceetaolivrotv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Admito que De Volta Para o Futuro não é um dos livros deles que me chamem atenção, mas sou doida por váaaarios outros hahaha

      Excluir
  20. sério que tu nunca viu a lagoa azul e goonies? :o
    Goonies é meu filme de infância preferido... Eu tenho dessa mesma edição, e o mapa é puro luxo. <3
    Deu uma puta nostalgia quando fiz a leitura do meu. Espero que te agrade :D

    os demais, eu quero mto ler O demonologista :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes acho que sou a única brasileira que nunca se prestou a assistir esses filmes hahahah Mas logo resolverei esse atraso, só tenho que ler o livro antes, rs.

      Excluir

Deixe o link do seu blog para que eu dê uma olhada, e obrigada pela visita! :)