Antes de tudo: leia o post até o final, haverá sorteio de NOVE livros! ;)
É com muito prazer que hoje, 8 de março, no dia internacional de mulher, eu e as meninas dos blogs Lua Literária e Psychoteca damos início ao projeto DamnedGirls! AÊ!
Imagino tu chegando aqui no blog, vendo esse banner super bizarro no topo do post e se perguntando "mas que diabos é isso?". Aposto que acertei.
Então vou explicar que diabos é isso.
Há uns dias atrás, no post retrasado, eu joguei um verde (e inclusive dei spoiler haha) sobre o projeto, então quem leu já deve ter uma ideia do que se trata. Caso tu não tenha lido, vou fazer um resumo pra ti: DamnedGirls é um projeto organizado por mulheres (eu, a Bia do Lua Literária e a Gabi do Psychoteca) para falar sobre........ tananãaa............ Mulheres!
Basicamente, será uma sucessão de posts visando promover o espaço feminino dentro da mídia (livros, filmes, seriados, etc), só que com um foco todo especial para conteúdos assustadores e fantasiosos (acho que pelo banner isso já tinha ficado subtendido, né? rs). O motivo? Bom, eu acredito ser bem óbvio, mas caso não seja, é só você listar todos os autores de livros de terror/suspense que já leu e, ao lado, as autoras dos mesmos gêneros. Veja quem ganha, e em disparada ainda.
Queremos quebrar esse preconceito que existe com mulheres que escrevam livros ditos como subversivos, e também o das leitoras que acreditam que, por ser mulher, devem ler apenas chick-lits (não tenho nenhum problema com chick-lit, não me bata!!!), sendo que nem ao menos se arriscam nesse outro mundo, como se ele fosse exclusivo para os homens (afinal, só homens são corajosos, né? rs [ironia]).
Aliás, acho que é importante dizer também que não falaremos apenaaaas de terror/suspense/fantasia, é claro. O projeto englobará todas e quaisquer coisas que tenham relação com emponderamento feminino, principalmente nacional!

Nesse mês de março, para comemorar o início do projeto e homenagear essa mulherada linda, lançaremos posts semanalmente, provavelmente nas segundas. Conforme eles forem ao ar, estarão linkados aqui:

A Figura Feminina na Ficção
Personagens que Quebram Esteriótipos
 Mulheres na Literatura

Como foi dito anteriormente, o DamnedGirls buscará dar prioridade às nossas criadoras de conteúdo nacionais, então nada mais justo do que apresentar a vocês as mulheres que tiveram a boa vontade de nos ceder livros para o sorteio que virá ao final do post!
Com vocês, as nossas escritoras:


Sheila Schildt nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1987. Graduada em Psicologia, trabalha como Técnica Social em um CREAS de Porto Alegre/RS. É resenhista no blog Dear Book http://www.dear-book.net, onde começou a publicar seus primeiros contos. Como contista, participou das antologias "Névoa" e "Sopa de Letras" pela editora Andross; e "Sonhos e Pesadelos" pela editora Aped. Ficou entre os 20 primeiros selecionados do "1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo" (2013). Recebeu Prêmio Melhor contista 2013 pela Mágico de Oz (portugal). Atualmente lançando seu primeiro livro "Sangue na Lua e outros contos" pela Editora Alcance.



Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito.




Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.




Fascinada pelos gêneros terror, suspense, policial e mitológico, Luana Angioletti começou a escrever aos 12 anos. Fez teatro, dança e canto aos 14 e aos quase 16 está publicando o seu primeiro livro Olhos de Prata. Inspirada em alguns dos seus autores prediletos, como Stephen King, Edgar A. Poe e Jeanine Frost, tentou juntar todas as idades para um único livro. Cursa o primeiro ano do Ensino Médio e mora em São José, Santa Catarina - Brasil.







Agora, finalmente vamos à parte que todo mundo mais gosta: o sorteio. :D

Serão nove livros sorteados, divididos em três kits. Ou seja, haverão 3 ganhadoras(e). Mas nem tudo são flores, minha amiga. Tu já deve saber, mas ainda assim preciso lembrar de que existem algumas regrinhas, então leia tudo certinho para garantir que, caso você ganhe, não seja desclassificada(o), ok?

- Preencha os requisitos de cada entrada, para podermos verificar se você cumpriu mesmo com o que foi pedido caso ganhe. Se a(o) ganhadora(a) não tiver preenchido, sortearemos novamente.
- Logo após o sorteio, enviaremos um email a quem ganhar, então se você não deixar o seu nos comentários de um algum dos posts oficiais do sorteio, não teremos como entrar em contato contigo, então não se esqueça disso!
- A(o) ganhadora(o) deve obrigatoriamente residir em território nacional.
- O sorteio terá início dia 08/03/2016 e término em 15/04/2016;
- A(o) ganhadora(o) terá 3 dias para responder o e-mail (a partir da data de envio dele), caso contrário haverá um novo sorteio.
- As donas de cada livro (escritoras e blogueiras) são responsáveis pelos respectivos livros cedidos, portanto, responsáveis também pelo envio deles, tendo 45 dias para fazê-lo.
- Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados.

Agora podemos ir à melhor parte? Sim? Então vamos!










E é isso aí. Para terminar, eu gostaria de desejar do fundo do meu coração um Feliz Dia das Mulheres à todas! Gordas, magras, pretas, brancas, com ou sem piru, héteros, bissexuais, lésbicas, pansexuais, etc etc etc. Todas são mulheres e merecem respeito acima de tudo, pois olha, ser mulher nesse mundão machista não é fácil não. Somos guerreiras, a gente merece todo e qualquer espaço que pudermos ocupar, e VAMOS ocupar!



21 Comentários

  1. Tisa, sua linda!
    Arrasou no projeto, arrasou no post, arrasou nos parabéns e, principalmente, arrasou no sorteio!
    Já te contei que sou fã de terror/suspense/fantasia e por aí vai, por isso, estou participando e torcendo pra ganhar!
    Adorei o primeiro kit!
    Sucesso, parabéns pela iniciativa! Na próxima, me chame!
    Falar de terror pra essa mulherada é bom demais!
    sHAIUshiUHAIUHs

    Beijocas!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahah poxa, muito obrigada, Fabi!!
      Pode deixar que da próxima chamo sim, não esquecerei de você. :)
      Boa sorte no sorteio, bejinhos!

      Excluir
  2. Participando!
    amandagdesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Participando!
    mariafernanda.maialima@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando!
    mariafernanda.maialima@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus só livros divos, quero muito todos hahahaah
    Participando!!
    email: clubedolivrocontato@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá!
    Adorei tanto a promoção quanto o projeto.
    Participando e cruzando os dedinhos ♥
    E-mail: vitoriamello013@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gente amei tbm to participando em??
    sararaquel943@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tisa, que projeto legal! Eu adoro livros mais assustadores - mas tenho que dar um bom espaço entre as leituras deles, meu coração não aguenta!. rsrs
    Nunca tinha parado para pensar nessa questão de autores do gênero, o pior é que é a mais pura verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Mesmo que dê espaço, o importante é ler e se arriscar hahaha

      Beijos!

      Excluir
  9. Adoro desafios...
    Gosto muito de romance, mas esse ano estou me arriscando com outras leituras...
    Vou participar
    alexsandra.helga@gmail.com
    meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que sorteio diferente! AMEI HAHA <3 Tô participando com certeza!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. AMEI a proposta do sorteio, esse comentário sobre mulheres escrevendo livros de terror me lembrou a protagonista de 'A Colina Escarlate', que é uma escritora e que quer escrever livros de terror mas ninguém da credito para ela por que ela é mulher.
    Precisamos de mais Mary Shelleys no mundo \o/
    Adorei o sorteio, e pretendo participar sim
    xoxo

    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, é mesmo? Eu já conhecia esse livro, mas não fazia ideia de que tinha isso na estória hahaha Agora até animei mais em ler, rs.
      Concordo contigo, precisamos mesmo.
      Abraço!

      Excluir
  12. Olá.. tudo bem??
    Nossa super legal o projeto... conheço a Bia do mundo virtual e ela é uma linda... eu particularmente adorei a imagem... e bem do jeito que eu curto rs... espero que seja um sucesso e que eu possa acompanhar... Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, tudo ótimo comigo, e com você?
      Obrigada! Espero que curta. ;)

      Excluir
  13. Poder feminino o/
    Super participando e torcendo aqui. Adorei as obras escolhidas!
    kemmy.olivia@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog para que eu dê uma olhada, e obrigada pela visita! :)