Oi gente!!!!!!!
Post fora do dia padrão (para quem ainda não reparou, o Mago e Vidro só costuma ter novos posts às terças e sextas) pois tenho algo super legal para contar a vocês. :D
Não sei vocês, mas eu adoro novidade, fico mega animada com todas hahahah

Então, a notícia dessa vez é a criação do grupo Clube Literário | DamnedGirls. <3
Para quem não se lembra, ou não conhece, esse é um projeto criado pelos blogs Mago e Vidro (eu!!!), Lua Literária e Psychoteca, que busca trazer visibilidade não apenas para o terror dentro da literatura e da blogosfera, mas também dar destaque ao espaço feminino nesse meio.
No mês passado, como estreia, fizemos uma série de posts problematizando o tema, e ainda teve sorteio, para saber mais é só clicar AQUI, pois ainda dá tempo de participar dele! Só será concluído semana que vem. :)
Enfim, a segunda parte da novidade é que agora o projeto tem novas membras \o/
Apresento a vocês as novas garotas malditas:



Espero que essa parceria dê certo e vá muito longe, pois eu estou adorando isso tudo!

Agora, a novidade mais impactante que, com certeza, representa um grande passo para o projeto, é a criação do grupo no facebook. Nele buscaremos tornar concreta a meta de poder interagir diretamente com todos os nossos leitores, ajudando a incentivar a leitura dos gêneros destacados (fantasia, terror, etc), de autores nacionais e de autoras mulheres no geral.

Mas Tisa, para quê exatamente vai servir esse grupo?

Como diz no banner ali em cima, será onde acontecerá a principal divulgação dos eventos que organizaremos, como leituras conjuntas, maratonas, desafios, concursos culturais e, claro, premiações às pessoas que participarem (pois nada é melhor do que ler pra caralho e ainda ganhar presente, né?).

Tá, mas eu ainda não entendi como funcionarão esses eventos.

Ok, então vamos à uma explicação mais detalhada, que foi lindamente escrita pela Gabi:

> Leitura Conjunta:
nós deixamos algumas opções de livros para votação durante um período, então selecionamos o mais votado, estipulamos um prazo (não que seja uma regra) e montamos um cronograma de leitura (é bacana que todos acompanhem o cronograma, assim conseguimos fazer discussões, compartilhar impressões, enfim...)

> Maratona Literária: diz respeito a um determinado período de tempo em que uma pessoa - ou um grupo, como é o nosso caso - se propõe a ler um determinado número de páginas/livros ou apenas a ler mais do que o de costume. A mais comum é a 24hrs, você se dedica o dia todo (avá) a realizar leituras, podendo usar suas redes sociais para compartilhar impressões e o andamento das leituras com outros participantes. Podemos fazer com filmes e séries também, gente, dá pra adiantar legal.

> Desafios: bem, esse é bem variado e é bacana que aconteça trimestralmente. Os organizadores criam um desafio - ou vários - e o participante escolhe qual realizar durante o prazo estipulado (sem regras). Alguns exemplos de desafios: Ler um livro de contos, um clássico, um livro de não-ficção, um livro que está parado na sua estante, um livro com ilustrações, uma biografia, ler contos de determinado autor (Poe, Lovecraft, King, Neil Gaiman, enfim...) ler um mangá ou HQ... viu como é bem variado? O legal é que terão outros participantes e dá pra interagir (assim como a Maratona)

> Quiz Literário: durante um determinado período (um dia todo, a cada uma hora ou durante alguns dias) os organizadores vão postando perguntas relacionadas a literatura, cinema e TV, então os participantes vão respondendo e acumulando pontos, no final quem acumular mais ganha um prêmio (marcadores, livros, brindes, enfim...)

> Concurso Cultural: esse tem como objetivo entreter, estimular a criatividade dos participantes e premiar, ou seja, os organizadores criam um concurso com requisitos, estipulam um prazo e quem se sair melhor ganha prêmio. Um exemplo comum de Concurso cultural é apresentar 3 ou mais palavras/frases e o participante deve criar um texto criativo incluindo as palavras/frases apresentadas. Outro exemplo como é tirar uma fotografia que deva incluir determinado objeto/cenário. É bem variado também e ganha o mais criativo

Enfim, eu acho que boa parte já foi explicada, agora é só tu entrar lá e esperar por mais notícias. :D


9 Comentários

  1. Oi Tisa, sua linda, tudo bem?
    Adorei o projeto de vocês. Principalmente da parte que os leitores podem participar, como no quiz literário e no concurso cultural, são propostas super divertidas, eu adoraria participar.
    Sucesso para vocês!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tisa!
    Super apoio esse projeto. Eu conheço as meninas novas do grupo e sei que vocês vão se dar super bem.
    Eu participaria se não tivesse em ano de TCC #todoschora
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja certa, pois eu estou super empolgada. :)
      E eu te entendo, também estou em época de TCC hahaha

      Excluir
  3. Adorei essa ideia, Tisa!! Parabéns para você e para as outras garotas também!! Vou entrar agora no grupo!! Apesar de ser um pouco medrosa kkkkkkkk vou tentar vencer essa limitação e participar das interações dele! Beijão e sucesso pro'cês!!

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fica com medo não, poxa, somos super legais! Espero que você consiga interagir. <3

      Excluir
  4. Oi, Tisa!

    Não sou muito fã do gênero terror, mas gostei desse clube!
    É legal poder interagir e tal haha
    Sucesso para vocês ♥

    Beijos,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog para que eu dê uma olhada, e obrigada pela visita! :)